Terapeutas em EMDR

Nem todos os terapeutas desta lista foram já certificados pela EMDR-Europa, muitos encontram-se ainda em processo de formação. Assim, vai encontrar a informação consoante os vários graus de ensino atingidos. Poderá encontrar a informação  Terapeutas em formação   Terapeutas formados acreditados pela EMDR-Europa e EMDR-Portugal Terapeutas em formação na especialidade de Crianças e Adolescentes; o que significa que a Associação EMDR-Portugal acreditou já cada nível de formação atingido. Apenas os Terapeutas Certificados EMDR estão certificados pela EMDR-Europa. Antes de consultar um terapeuta EMDR verifique se consta no directório da Associação EMDR-Portugal.

  1. Para poder exercer o Modelo Terapêutico EMDR, o profissional tem que ser associado/membro da Associação EMDR-Portugal, responsável por acreditar a formação pós-graduada em EMDR. Apenas Psicólogos e Psiquiatras podem exercer a prática clinica desta psicoterapia.
  2. Os Terapeutas acreditados em Terapia EMDR constam no nosso site. Poderá procurar pelo seu Distrito um Terapeuta Certificado em EMDR ou ainda em formação (nível 1 ou nível 2), devidamente acreditado pela Associação EMDR-Portugal. link:http://www.emdrportugal.pt/terapeutas-em-emdr/
  3. Se é Psicólogo ou Psiquiatra e já recebeu formação em EMDR (nível 1, nível 2, certificação) e pretende ser devidamente acreditado em Portugal para poder exercer profissionalmente a Terapia EMDR, com direito à divulgação no site dos Terapeutas devidamente certificados em EMDR, deverá preencher a sua ficha de inscrição e enviar para emdrportugal@gmail.com juntamente com os seguintes documentos:
  • CV;

  • Cópia do documento de inscrição da respetiva ordem profissional;

  • Certificado de habilitações (Licenciatura/Mestrado);

  • Certificados de formação em EMDR.

A inscrição será analisada e posteriormente receberá uma comunicação a informar o estado da sua inscrição. Com a confirmação da aprovação como associado/membro, será pedido o pagamento da quota anual de 75 euros. Só após o pagamento da quota anual passará a ser então associado e passará a constar do diretório de Terapeutas EMDR.