Formadores 

Dr. André Maurício Monteiro
Psicólogo (UnB CRP 01/3832), mestre em Psicologia Clínica (UnB), dissertação: Satisfação conjugal, satisfação no trabalho e papéis de género em casais de dupla carreira.

Doutor em Psicologia (UnB), tese: Teoria e Prática da Sociometria Diádica; Docente Supervisor em Psicodrama, credenciado pela Federação Brasileira de Psicodrama-FEBRAP; 

Estágios de Pós-doutoramento em:                      
 - Arte-terapia com pacientes borderline no Psychiatrische Dienste Thurgau (2006-Suíça);
 - Pacientes portadores de trauma emocional múltiplo na Rhein-Klinik (2008-Alemanha);
 - Hospital do dia da Klinik für Psychiatrie und Psychotherapie, Universidade de Medicina Charité Campus Mitte Berlin (2010-Alemanha).
Supervisor de Brainspotting; Supervisor, Facilitador e Full Trainer em EMDR (EMDR® Institute - EUA); Presidente da Associação EMDR-Brasil (2009-2011); Supervisor e Treinador de Treinadores credenciado pelo EMDR Ibero-América; Treinador credenciado pelo EMDR-Europa (2012). Ministra treinamento básico em EMDR em várias cidades do Brasil e Portugal; Ministra cursos de Teoria e Psicoterapia dos Estados de Ego e Atualizações em Neurobiologia Interpessoal.

 

Anabel Gonzalez

Anabel Gonzalez é doutorada em Medicina e trabalha como Psiquiatra e como Psicoterapeuta no Sistema de Saúde Publica e em Prática Privada. Coordena o Programa de Trauma e Dissociação que pertence à Unidade de Perturbações Mentais Graves do Hospital Universitário da Corunha. Tem muita experiência no trabalho com  Perturbações Dissociativas e Perturbações Psicóticas. Formada em várias abordagens psicoterapêuticas, é Formadora Acreditada em EMDR. Leciona formação complementar na Associação Espanhola de EMDR e apresentou vários workshops e cursos acerca da intervenção com EMDR nos casos de dissociação, perturbações de personalidade e em  psicoses. Membro da direcção da ESTD e Vice-Presidente da Associação Espanhola de EMDR. É também autora de vários artigos, apresentações e livros sobre EMDR, trauma complexo e dissociação.

 

Isabelle Meignant

Isabelle Meignant, psicoterapeuta, psicóloga clínica, terapeuta familiar e sistémica formada por Mony Elkaïm, facilitadora e supervisora EMDR Europa, formadora EMDR Europa (em formação actualmente), vice-presidente da Associação EMDR França, com consultório privado em Toulouse (França).

Desenvolveu um modelo sistémico em EMDR, particularmente utilizado em terapia conjugal, apresentado em conferências internacionais, tanto nos Estados Unidos, como na Europa. Formada em psicodrama tanto analítico como moreniano com Anne Ancelin Schutzenberger, utiliza frequentemente os role-plays em terapia e em formação.

Escreveu o livro “L’EMDR de Bouba le chien”, ilustrado por Cécile Meignant (www.emdrbouba.com). 

 

Karla Schmidt-Riese

Karla Schmidt-Riese é médica, formada em medicina psicoterapêutica na Alemanha.

É formadora em EMDR certificada pela EMDR Europa, supervisora e facilitadora EMDR, colaboradora no Instituto EMDR Alemanha e no Instituto EMDR França.

É também formadora e supervisora certificada em Psicotrauma-terapia e facilitadora de grupos Balint. Orientou, em alemão e francês, cursos de formação sobre diversos temas no campo da psicotraumatologia, tais como "Técnicas de Estabilização" e "Tratamento de Traumas Complexos e Perturbações Dissociativas".

As suas orientações clínicas são: terapia psicodinâmica de adultos, psicotrauma-terapia (incluindo, entre outras, técnicas hipno-imaginativas e terapia ego state) e EMDR.

Durante 10 anos foi membro da comissão ética da associação "EMDRIA Deutschland". Atualmente faz parte da direção de trauma-Aid Germany e participou em projetos de formação no Haiti e no Ruanda.

De 1993 a 2002 trabalhou numa clínica psiquiátrica e psicoterapêutica na primeira unidade de psicotraumatologia da Alemanha. Desde 2002 tem consultório próprio. Tem vasta experiência terapêutica no tratamento de trauma incluindo traumas complexos e recentes. Supervisão em instituições clínicas com unidades de psicotraumatologia. Supervisão de agentes da polícia envolvidos na investigação de pornografia infantil.

Fluente na Língua Portuguesa. 

 

 

Udi Oren

Doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de Boston; Psicólogo Clínico, habilitado tanto nos Estados Unidos como em Israel; Facilitador e formador pelo EMDR Institute, e formador acreditado pelo EMDR Europe; Ex-Presidente da Associação EMDR Europa.

 

 

Existem mais formadores autorizados que estão registados na EMDR Europe (Trainers)