Car@ Visitante,

Bem-vind@ ao site da Associação EMDR-Portugal!

 

A Associação EMDR-Portugal entrou numa nova fase com uma nova Direção, que assumiu no dia 9 de Maio de 2020 a representação de todos os seus associados e o compromisso de levar a cabo o seu ambicioso programa. Tal desafio colocará à prova a nossa capacidade de gerir diferentes frentes, com perseverança e resiliência, tendo como linhas orientadoras a expansão da Associação EMDR-Portugal, a divulgação do EMDR, a formação, a proximidade e apoio aos associados. Estamos em fase de restruturação deste site por isso irão acontecer algumas alterações nos tempos mais próximos, os nossos associados têm à disposição uma área reservada que, embora neste momento ainda esteja em fase de elaboração, convidamos desde já a proceder ao registo. A mesma é exclusiva para os associados e pretende disponibilizar uma série de recursos que poderão ser úteis para o seu conhecimento e prática clínica. 

Pretendemos levar o EMDR mais longe, tal como bem merece pela sua eficácia e pela abordagem psicoterapêutica maravilhosa que é. 

Car@ visitante, esperamos que encontre aqui o que procura, caso não encontre não hesite em nos contactar.  Acreditamos que juntos poderemos encontrar soluções!

Saudações Bilaterais!

A Direção da Associação EMDR-Portugal

Guida Manuel, Presidente

Dora Maltez, Vice-Presidente

Margaret Almeida, Tesoureira

Suzana Guedes, Secretária

Mónica Mexia, Vogal

ELEIÇÕES BIÉNIO 2020-2022

No passado dia 9 de Maio procedeu-se à eleição dos Orgãos Sociais para o Biénio 2020-2022, tendo sido eleitos os seguintes elementos:

Direção

Presidente – Guida da Silva Manuel (94)

Vice-Presidente – Dora Isabel Dias Maltez (120)

Tesoureiro - Margaret de Oliveira Almeida (101)

Secretário – Suzana Isabel Marques Guedes (95)

Vogal – Mónica Sofia Praia Ribeiro Pereira Mexia (105)

Mesa da Assembleia-Geral

Presidente – Alberto Sousa Guerreiro (27)

Primeiro Secretário - Paula Maria Boavida Carvalheira (195)

Segundo Secretário – Vítor Sérgio Dias Pereira (174)

Conselho Fiscal

Presidente – Ana Elizabete Guerreiro Correia Caetano (11)

Primeiro Vogal – Maria da Assunção Costa Freixo Neto (127)

Segundo Vogal – Maria Clara da Silva Pinho (7)

Para os Comités de Prática Clínica:

Comité de Prática Clínica

  • Presidente - Helena Maria Alves Pinto (14)
  • Vogal - Eugénia Maria Cristóvão Rodrigues Amaro (182)
  • Vogal - António Manuel Carvalho Castanho (71)

Comité de Prática Clínica em Crianças & Adolescentes

  • Presidente – João Filipe Rôla Patta Rodrigues Veloso (126)
  • Vogal - Carmen Teresa Lourenço Marinho Pereira (39)
  • Vogal – Luís Filipe Ribeiro Gomes (125)

 

Bolsa de Terapeutas Voluntários COVID-19

 

Esta Bolsa destina-se aos Profissionais de Saúde, Emergência e Forças de Segurança que se encontrem no activo, ou seja em trabalho na linha da frente nas diferentes Instituições, Organismos e Associação humanitárias.

A Associação EMDR – Portugal é uma das 31 associações de EMDR europeias, em rede no apoio em saúde mental. A Terapia EMDR é reconhecida mundialmente por várias organizações, incluindo a Organização Mundial de Saúde, como sendo uma das terapias mais eficazes para intervir no trauma psicológico, o qual pode ter origem em diferentes contextos, desde os desastres naturais, desastres acidentais, incluindo também eventos como as pandemias.

Desse modo, dada a formação e vocação dos Terapeutas EMDR para a intervenção no trauma psicológico, não poderíamos deixar de estar solidários, e unir esforços para dar apoio psicológico, aos Profissionais de Saúde, da Emergência e das Forças de Segurança que se encontrem a prestar serviço da sua especialidade na linha da frente.

Assim, foi constituída esta Bolsa de Terapeutas EMDR Voluntários – Covid 19, da Associação EMDR – Portugal, que poderão vir a ser contactados nesta página, por email/telemóvel, no Diretório “Bolsa de Terapeutas EMDR Voluntários – Covid 19” . Este Diretório, é constituído por Terapeutas EMDR que são também Psicólogos da Associação EMDR – Portugal, e que possuem ainda, formações adicionais especializadas, na intervenção na crise, e que representam uma mais-valia, para a intervenção psicológica neste contexto.

Como Presidente da Associação EMDR-Portugal, acredito que este conjunto de Terapeutas EMDR que constituem esta Bolsa de Terapeutas EMDR Voluntários – Covid 19 da Associação EMDR – Portugal, irão, certamente, oferecer um serviço solidário de qualidade, no Apoio Psicológico aos Profissionais de Saúde, da Emergência e das Forças de Segurança, e procurem ajuda psicológica no Diretório Bolsa de Terapeutas EMDR Voluntário – Covid 19 

https://www.emdrportugal.pt/

Partilhem através dos vossos contactos,

Para mais informação e consultar a lista, carregue aqui.

#FiqueEmCasa

Muito Obrigado

Saudações Bilaterais!

 Carlos Anunciação
(Presidente da Direcção da Associação EMDR-Portugal, Biénio 2018-2020)  

 

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de Francine Shapiro. É inegável o seu papel crucial no criação e desenvolvimento do EMDR no mundo. Através do seu trabalho, a abordagem terapêutica às problemáticas associadas ao trauma psicológico evolui, permitindo a todos os que entraram em contato com o EMDR aliviar os seus sintomas e deixar o passado no passado. 
A Associação EMDR Portugal junta-se à comunidade EMDR no mundo inteiro neste luto mas também num profunda agradecimento por todo o trabalho científico, clínico e humanitário de Francine Shapiro. Cabe-nos a todos continuar o seu legado. O mundo fica mais pobre mas o seu legado será incomensurável e eterno!
Um OBRIGADA bilateral!
A Associação EMDR PortugalÉ com profundo pesar que lamentamos o falecimento de Francine Shapiro. É inegável o seu papel crucial no criação e desenvolvimento do EMDR no mundo. Através do seu trabalho, a abordagem terapêutica às problemáticas associadas ao trauma psicológico evolui, permitindo a todos os que entraram em contato com o EMDR aliviar os seus sintomas e deixar o passado no passado.

 

A Associação EMDR Portugal tem o enorme prazer em apresentar-vos o nosso novo canal Youtube! Aqui poderão encontrar vídeos sobre EMDR e a Associação EMDR Portugal. É um trabalho em progresso por isso contamos com todos para participar, seguir o nosso canal e partilhar os nossos vídeos.

 

 

Iniciar sessão

FAQ - Perguntas Frequentes: Página inicial

FAQ está vazia.